Vicentina - MS / 30 de Outubro de 2014
Diretor: Renato Vessani
Notícias
05/06/2013 - 21:08

Morador colhe Maracujá em formato de órgão sexual masculino

 
Versão para ImpressãoVersão para Impressão
 
Correio do Estado
Fruta cresceu em forma de órgão sexual masculino (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)

Um morador do Baixo São Judas Tadeu, em Coxim (MS), que pediu para não ser identificado, colheu há alguns dias, um maracujá em formato de órgão sexual masculino. A fruta, normalmente, possui um formato oval.

Um caso semelhante foi registrado ano passado, em São José do Ribamar (MA), mas em Mato Grosso do Sul não há publicação de outra fruta com a mesma característica.

O maracujá nasceu em fevereiro deste ano e recebeu acompanhamento de pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Neste caso, os pesquisadores da Emprapa relataram que o fruto tomou forma de pênis somente no mês janeiro. A dona da fruta explicou que o maracujá surge no formato ovalado e depois desenvolve aquele formato.

Conforme o pesquisador de recursos genéticos vegetais da Embrapa, Marcelo Cavallari, foi a primeira vez que eles tiveram notícias de um fruto com essas características.

Neste caso que aconteceu no Maranhão, foi preciso uma pesquisa no Banco de Germoplasma "Flor da Paixão", no Distrito Federal, que abriga a maior coleção de passifloras (maracujás) do mundo, segundo a Embrapa. O acervo é de mais de 150 espécies de maracujá. "Só fazendo um comparativo para poder entender melhor o que ocorreu com o fruto e saber se houve outros registros semelhantes no país".

Com informações do Coxim Agora

 
Versão para ImpressãoVersão para Impressão

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

 
Atenção! Nós nos resevamos ao direito de não publicar comentários que promovam preconceitos de origem, cor, raça, gênero ou opção sexual, que violem direitos constitucionais, ofensivos, que não tenham o remetente identificado, que não tenham relação com o conteúdo ou que tenha caráter de promoção politica ou pessoal.
Seu Nome (obrigatório) Seu E-mail (não será publicado mas obrigatório) Seu Comentário (seu comentário será moderado)
FACEBOOK
Classificados
 
renato@vicentinaonline.com.br
(67) 9918-9198 / 9650-0350
Agência W3Case