Zé Teixeira pede compra de eletrocardiograma para postos de saúde de Ivinhema

Cinco postos da cidade não tem o aparelho e outros dois tem, mas quebrado

| ASSESSORIA


Foto: Luciana Nassar/Alems

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), apresentou indicação na sessão plenária desta terça-feira (02), solicitando ao Governo do Estado e aos deputados federais e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, a viabilização de recursos estaduais e da União a serem investidos na aquisição de aparelhos de Eletrocardiograma, para serem instalados nos Postos de Saúde do Município de Ivinhema.

Em sua indicação, Zé Teixeira afirma que atualmente cinco postos de saúde não possuem o aparelho e outros dois possuem, mas, quebrados ou desgastados, o que obriga os pacientes serem transportados até cidades vizinhas para realizarem o exame, “que é fundamental para o diagnóstico de doenças cardíacas”.

“Considerando a abrangência dos benefícios para o atendimento na área da saúde, um direito primordial de todo cidadão, e da mesma forma a facilidade do acesso a este direito ser questão de justiça social, e sem a possibilidade do direcionamento de verbas por meio de emendas parlamentares neste exercício, as ações conjuntas são imperativas para a conquista dos aparelhos, que permitirá àquele município prestar os serviços e a assistência necessária à comunidade, com maior agilidade, qualidade e conforto”, finaliza Zé Teixeira.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE