Com alta da Selic, investimentos atrelados a juros estão mais interessantes, diz economista

À CNN Rádio, Alexandre Chaia destacou que cenário interno e externo tornas investimentos em renda variável mais arriscados

| CNN BRASIL / AMANDA GARCIA DA CNN


- Moedas de real REUTERS/Bruno Domingos

O economista e professor de finanças do Insper, Alexandre Chaia, avalia que, neste momento de alta de juros, o melhor investimento é, justamente, aqueles atrelados à taxa Selic.

Na quarta-feira (3), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou os juros para 13,75% ao ano, com a expectativa de que um novo aumento aconteça em setembro.

“Com esse nível de taxa de juros, investimentos atrelados a juros são interessantes, com retorno que chega a 1% ao mês. Para o brasileiro que tem dinheiro isso é o sonho de consumo', afirmou, em entrevista à CNN Rádio.

Chaia avalia que “a tendência é de que investidores voltem a apostar em títulos de renda fixa ou instrumentos financeiros vinculados ao Tesouro, como CDB e títulos imobiliários.'

“Eles são melhores do que a renda variável, que têm mais riscos ainda mais com a indefinição do ano eleitoral, é mais fácil ganhar dinheiro com taxa de juros porque o nível está muito alto.'

Leia mais:

O economista afirmou que, a depender do próximo governo eleito, seja ele quem for, o BC pode voltar a elevar a taxa de juros a partir de setembro.

“Em geral, o impacto da taxa de juros elevada hoje acontece daqui a 8 meses, o BC está mirando o ano que vem, quando o governo deve fazer contenção de despesa. Quando mudar o governo, teremos que avaliar se haverá a contenção de gastos ou se vai continuar gastando além do teto, gerando inflação'.

*Com produção de Alessandra Ferreira

Tópicos

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE