Dúvida sobre futuro da trajetória dos juros expõe desafios econômicos para 2023

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações ao aumento da Selic a 13,75% ao ano diante de cenário de incerteza na economia

| CNN BRASIL / DA CNN BRASIL*


- Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros do país nesta semana pela 12ª vez consecutiva. A Selic saiu da mínima histórica de 2% ao ano, no início de 2021, para chegar a 13,75% agora em agosto.

Principal instrumento de política monetária do BC para controlar a inflação, a Selic influencia todas as taxas de juros do país, como as de empréstimos, financiamentos e aplicações financeiras. Ao anunciar a mais recente alta, o Copom deixou a porta aberta para um novo aumento, de menor magnitude, em setembro.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à decisão do Banco Central e das perspectivas diante de um cenário de incerteza na economia brasileira em 2023.

Para descrever as dúvidas sobre o futuro da trajetória dos juros no Brasil e como a política monetária afeta os rumos econômicos do país, participam deste episódio o professor Paulo Dutra Constantin, coordenador do curso de ciências econômicas da Faap, e o economista Luccas Saqueto, da consultoria GO Associados.

Leia Mais

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

WW

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)

Tópicos

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE