Após reclamação de atrasos, Sejusp se reúne com funerárias e pagamento será analisado

Foi criado também um grupo de trabalho para orientar as funerárias, bem como um canal de atendimento via WhatsApp

| MIDIAMAX/LUCAS MAMéDIO


Reunião entre secretário de Segurança e Sindicato das Funerárias de MS (Foto: Divulgação)

Após a reclamação de algumas funerárias que possuem contrato com a Sejusp (Secretário Justiça e Segurança Pública), principalmente do interior do Estado, por atraso no pagamento de serviços prestados, o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira e o adjunto da pasta, coronel Ary Carlos Barbosa, receberam na manhã desta sexta-feira (5), representantes da Coordenadoria Geral de Perícias e do Sindicato das Empresas do Segmento Funerário no Estado de Mato Grosso do Sul (Sindef/MS), para tentar resolver os problemas no contratos e pagamentos das funerárias que prestam serviços ao Estado.

O presidente do Sindef/MS, Artur De Carli, que representa pelo menos 75 empresas que prestam serviços à Sejusp, diz que uma lista de empresas credoras será entregue. “Foram definidas algumas pautas e, na semana que vem, teremos uma relação de todas as empresas credoras e, havendo algum impedimento de documentação o Sindicato vai entrar em contato com cada uma, para que seja resolvido', destaca.

Segundo Videira, diversas empresas que prestam serviços à Sejusp e que apresentaram notas em conformidade com as regras contidas nos editais, já foram pagas nestes primeiros dias de agosto, sendo que as demais, que não apresentam irregularidades, serão pagas até o final deste mês.

Grupo de trabalho e canal de atendimento

Na reunião desta sexta-feira ficou definido ainda a criação de um grupo de trabalho, com representantes do Sindef, da Sejusp, da Coordenadoria Geral de Perícias, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Agepen e Superintendência de Assistência Socioeducativa, com o objetivo de acompanhar os processos e orientar os prestadores de serviços funerários.

“Nós vamos criar um link no site Sejusp, com um passo a passo para os prestadores de serviços, que vai desde a assinatura do contrato, passa pela emissão de notas fiscais e vai até o recebimento dos valores, para que todas as empresas, das pequenas à grandes, tenham mais facilidade nesse processo', explica Videira.

Será disponibilizado pela Sejusp, já na semana que vem, um número de WhatsApp exclusivo para contato entre o financeiro da Sejusp, o Sindef/MS e as empresas funerárias, para acompanhamento dos processos, esclarecimento de dúvidas, etc.. “O diálogo é a melhor forma de resolvermos problemas e entraves', garante Glória Suzuki, Coordenadora Geral de Perícias.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE