Nadal desiste do Torneio de Montreal, preparatório para o US Open

Multicampeão espanhol ainda se recupera de distensão abdominal

| HRITIKA SHARMA*


© Reuters/Paul Childs/Direitos reservados

Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira (5) que desistiu do evento de preparação para o Aberto dos Estados Unidos na próxima semana em Montreal, no Canadá, devido à mesma distensão abdominal que o obrigou a ficar de fora da semifinal de Wimbledon no mês passado.

A tentativa de Nadal, número três do mundo, de conquistar todos os Grand Slams do calendário terminou depois que ele desistiu de seu tão esperado confronto contra o australiano Nick Kyrgios menos de 24 horas antes da partida.

Nadal, que soma 22 títulos de Grand Slam, é cinco vezes campeão do ATP 1000 em Montreal, que começa na segunda-feira (8).

'Já venho treinando há algum tempo sem sacar e comecei com saques há quatro dias. Tudo estava indo bem, porém ontem, depois do meu treino normal, senti um leve incômodo no abdômen e hoje ainda estava lá', disse Nadal em um comunicado. 'Depois de falar com meu médico, preferimos levar as coisas de forma conservadora e dar mais alguns dias antes de começar a competir'. 'Estou muito triste por não viajar para Montreal e jogar um torneio que ganhei cinco vezes e que adoro jogar. Espero sinceramente poder voltar lá para jogar diante de um público incrível', completou.

O campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, também se retirou do evento na quinta-feira, pois não pode entrar no país sem estar totalmente vacinado contra a Covid-19, enquanto o britânico Andy Murray recebeu um dos quatro convites.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE