Polícia suspeita de “reboque” e apreende R$ 1,6 milhão em agrotóxicos ilegais em Dourados

Ao todo foram apreendidos 800 quilos do produto agrícola

| DA REDAçãO / MS NEWS


Produtos transportados na carroceria da Fiat Strada (Foto: Divulgação)

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde deste sábado (10) na avenida Monte Alegre, Jardim Paulista em Dourados, um veículo Fiat Strada carregado com 800 quilos de defensivos agrícolas.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo urbano quando visualizaram o condutor de um Uno rebocar uma Strada. Durante a abordagem constatou-se a carga ilícita do veneno. O condutor do Uno realizava o serviço de “batedor de estrada” e apoio logístico ao seu irmão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,6 milhão.  

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE