Militar que sofreu traumatismo craniano está em coma induzido e teve pulmão perfurado em acidente

Médicos avaliam se vítima será transferida para a UTI

| MIDIAMAX/ALINE MACHADO


(Henrique Arakaki, Midiamax)

O sargento do Exército, de 23 anos, que sofreu um acidente de moto na manhã deste sábado (10), permanece internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Familiares confirmaram que ele sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão. A vítima foi submetida a coma induzido.

Segundo um familiar, apesar de grave, o quadro de saúde não apresentou piora. O sangramento na cabeça está estabilizado e os médicos avaliam a transferência dele, que está na ala vermelha do hospital, para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“Os médicos nos tranquilizaram mais após nos dizer que ele está estável. A situação é grave, mas não piorou. Os médicos estão analisando se ele irá, ou não, para a UTI porque ele teve traumatismo e perfuração no pulmão”, afirma a sogra da vítima.

Acidente

A vítima, que ocupa o cargo de agente do Exército, pilotava uma moto Honda CG Titan quando sofreu o acidente no cruzamento da Avenida Manoel Vieira de Souza com a Georges Chaia, na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Conforme a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o acidente envolveu um veículo Gol, conduzido por um jovem, de 19 anos, a moto pilotava pelo motociclista e uma bicicleta, onde seguia um homem que não teve a idade confirmada.

A moto seguia pela Avenida Manoel Vieira de Souza, sentido centro, bairro, logo atrás do veículo Gol. O motorista sinalizou uma conversão à esquerda e foi atingido pela vítima que, segundo os relatos, tentou ultrapassar o carro no cruzamento.

Com impacto da colisão, o motociclista perdeu o controle da direção e bateu no ciclista que seguia no sentido oposto da via.

O ciclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Já o motociclista foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

O motorista do carro não sofreu ferimentos e prestou apoio no local. Ele estava sozinho no momento do acidente. Ele contou à equipe de reportagem que havia saído para comprar uma peça para o carro e retornava para casa, quando ocorreu o acidente.

A Polícia Militar foi acionada. Ele realizou o teste do etilômetro que constatou que o condutor não havia ingerido bebida alcoólica.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE