Previsão é de sol, mas meteorologia aponta para aproximação de frente fria em MS

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C

| DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS


Céu de Campo Grande na manhã desta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A segunda-feira (12) e terça (13) de Carnaval serão de calor em Mato Grosso do Sul. Contudo, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para a aproximação de uma frente fria em Mato Grosso do Sul.

Segundo o órgão, para hoje existe a possibilidade de pancadas de chuvas em algumas áreas do estado e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As instabilidades ocorrem devido a aproximação de uma frente fria, aliado ao deslocamento de cavados. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C. Em Dourados, os termômetros registram valores entre 22°C e 33°C. Na região sul-fronteira, Ponta Porã amanhece aos 22°C e atinge 31° no período da tarde. Anaurilândia, no leste, apresenta variação entre 24°C e 34°C.

No sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Os termômetros em Corumbá e Aquidauana marcam 24°C no início do dia e atingem os 30°C e 31°C, respectivamente. Coxim, na região norte, tem 22°C pela manhã e chega aos 30°C nos horários mais quentes. Na região do bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, enquanto os valores variam entre 24°C e 33°C no município de Três Lagoas.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE