Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

Parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas

| MIDIAMAX/THALYA GODOY


Deputada federal Amália Barros, do PL/MT. (Zeca Ribeiro, Câmara dos Deputados)

A deputada federal Amália Barros (PL) morreu, aos 39 anos, segundo comunicado na conta pessoal do X (antigo Twitter), na madrugada deste domingo (12). A parlamentar de Mato Grosso estava internada desde 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas. 

Ela era vice-presidente do PL Mulher nacional e integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados. Amália também era aliada da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 

Nascida em Mogi Mirim (SP) e formada em jornalismo, foi eleita como deputada federal em 2022 com 70.294 votos por Mato Grosso.

Além do trabalho como deputada, Amália realizava trabalho social com o Instituto Amália Barros, rebatizado posteriormente como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular. Ela perdeu a visão do olho esquerdo, aos 20 anos, devido a toxoplasmose. Em 2016, precisou remover o olho e passou a usar uma prótese ocular.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE