Prazo para aplicação da 1ª dose de vacina contra a dengue em Dourados termina no domingo

Data já foi prorrogada para pela administração municipal, que intensifica parceria com empresas

| MIDIAMAX/MARCOS MORANDI


Servidores participam da campanha de vacinação (Foto: reprodução, Sems)

Ainda sem conseguir cumprir meta de vacinar 150 mil moradores,  novo prazo estabelecido pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) termina no próximo em Dourados. Para tentar avançar na campanha, a administração municipal estabeleceu parceria com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

O prazo para receber a primeira dose da vacina contra a dengue termina no próximo domingo (19). Nesta última semana, são realizadas ações especiais do Núcleo de Imunização da Sems  com empresas privadas e estatais.

Entre as parcerias estabelecidas, a mais recente é coma a Sanesul, para que os colaboradores fossem vacinados contra a dengue e gripe nas unidades Onofre P. de Matos e Presidente Vargas. Uma parte foi atendida na última semana de abril e outra nesta semana.

De acordo com a Sems, cerca de 100 servidores participaram da ação e, os que receberam as duas vacinas, precisaram de um intervalo de 24 horas entre uma e outra.

Edvan Marcelo Marques, gerente do NI, a parceria com as empresas tem sido fundamental para fazer a vacina contra a dengue chegar aos douradenses.

 “A exemplo da Sanesul, muitas empresas entenderam a importância de a vacinação contra a dengue chegar ao maior número de douradenses, com o benefício direto de evitar que o colaborador fique afastado em caso do contágio', explica Edvan.

Segundo ele, a vacinação contra covid-19 e influenza, ambas também disponíveis em todas Unidades Básicas de Saúde, também são importantes nesta relação das empresas com os colaboradores.

“A possibilidade de o funcionário com as vacinas em dia estar impossibilitado de comparecer ao trabalho por causa de uma síndrome respiratória ou mesmo uma gripe mais forte é infinitamente menor do que uma pessoas que não recebeu a vacina', pontua o gerente do NI.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE