Horas após demissão, Costa Rica anuncia novo treinador para sequência da série D

Alan George, ex-treinador do Manaura-AM, assume o comando em busca de recuperação na última divisão nacional

| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Novo treinador do Costa Rica quando comandava o Manauara (Foto: Divulgação/Manauara)

Após um péssimo início no Campeonato Brasileiro Série D, sem marcar gol nas três primeiras partidas, o Costa Rica demitiu o treinador Gian Rodrigues na manhã desta terça-feira (14). Horas após o desligamento, o clube anunciou Alan George, 51 anos, como novo comandante para a sequência da competição.

O profissional que comandou o Manaura-AM no estadual 2024, vai fazer sua estreia em terras sul-mato-grossenses. O novo treinador do Costa Rica esteve a frente do time amazonense em 11 jogos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele disputou a Copa do Brasil, Copa Verde e também no segundo turno do campeonato estadual, mas pediu demissão do clube no início de abril alegando “motivos pessoais e para dar sequência nos cursos da CBF'.

“Alan George é o novo técnico do Costa Rica Esporte Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D 2024. O professor Alan George têm 51 anos e teve sua última atuação no Manauara do Amazonas. Seja bem-vindo, professor Alan. Estamos na torcida para que sua passagem pelo CREC seja repleta de conquistas e vitórias', publicou o clube nas redes sociais, cinco horas após a demissão de Gian Rodrigues.

Natural de Anápolis-GO, Alan George possui passagens por clubes como Velo Clube-SP, CRB-AL, Gama-DF, Anapolina-GO, Botafogo-DF, Anápolis-GO e Brasiliense (DF) entre base e profissional. Além do Manauara, o treinador passou pelo futebol amazonense no Nacional e Fast Clube.

O próximo compromisso do Costa Rica está marcado para domingo, às 16h, no estádio Laertão, no município sul-mato-grossense, diante do Pouso Alegre-MG, vice-líder do grupo, com seis pontos.

Demissão sem vitórias - Gian Rodrigues, ex-treinador do Costa Rica deixou o clube nesta terça-feira (14) sem conquistar nenhuma vitória no comando da equipe. O profissional foi contratado no dia 1º de março, após demissão do Democrata-MG, onde foi responsável pela pior campanha do campeonato mineiro, culminando no rebaixamento da equipe.  Ao todo, Gian Rodrigues, comandou o Costa Rica em 7 partidas, sendo 4 empates e 3 derrotas.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE