Deputados de MS votam projeto que cria políticas públicas para a mulher no campo

Há outros projetos pautados, como o que declara de utilidade pública associação em Coxim

| MIDIAMAX/MARIANE CHIANEZI


(divulgação, Alems)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votam quatro projetos de lei durante sessão plenária desta quarta-feira (15).

Em discussão única será votado o  Projeto de Lei nº 079/2024 de autoria de Junior Mochi (MDB) que declara a Utilidade Pública da Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio dos Produtores Rurais de Coxim, com sede no Município de Coxim.

Já em segunda discussão será votado o Projeto de Lei nº 365/2023 de Lia Nogueira (PSDB) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa do Aniversário do Distrito de Vila Vargas, a ser comemorado no dia 20 de dezembro de cada ano.

Em primeira discussão votam o Projeto de Lei nº 053/2024 de Lídio Lopes (sem partido), que estabelece diretrizes para a valorização e empoderamento da mulher no campo. Criando igualdade, autonomia na agricultura, além de estabelecer políticas públicas que valorizem e incentivem o trabalho desenvolvido por elas.

Também em primeira discussão será votado o Projeto de Lei nº 075/2024, de Neno Razuk (PL) que institui a Semana de Conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) no Estado de Mato Grosso do Sul.

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE