Frio começa na terça e até o próximo domingo MS pode registar 0ºC

Extremo sul terá as menores temperaturas da semana, com chances de chuva para todo o Estado

| ÂNGELA KEMPFER / CAMPO GRANDE NEWS


Morador em situação de rua com coberta no inverno de 2023. (Foto: Arquivo)

O inverno deve se instalar de verdade em Mato Grosso do Sul na próxima semana. Já na segunda-feira, o ar frio de origem polar começa a dar as caras por aqui, mas a temperatura deve cair realmente a partir de terça e chegar a 0ºC na região de Tacuru no dia 14 de julho, com sensação térmica negativa..

Na região norte também esfria.. Corumbá, que costuma ter máximas de quase 40°C nesta época do ano, deve ficar entre 20°C, com mínima de 6°C, no dia 11. segundo meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Também há chance de geada no sul do Estado, mas com menor probabilidade.

Em Campo Grande, a segunda-feira (8) deve oscilar entre 14º e 30ºC, mas já na terça baixar para 9ºC e chegar a 8ºC no próximo domingo. O friozinho dura e o termômetro só começa a subir no dia 17 de julho aqui na Capital, ainda com clima ameno.

No extremo sul, Tacuru pode bater recorde do ano com 0ºC no dia 14 e possibilidade de temperatura negativa. O mesmo ocorre em todos os municípios vizinhos. Em Ponta Porã e Mundo Novo, a previsão é de 1ºC no próximo domingo. Em Dourados a mínima sserá de 2ºC já no sábado que vem.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE