Com Seleção eliminada, volante de MS jogou apenas 17 minutos na Copa América

Preterido pelo técnico Dorival Júnior, Éderson só jogou no empate diante da Colômbia na competição

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Volante Éderson ao lado de Endrick em treinamento (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A participação da Seleção Brasileira na Copa América terminou nesse sábado (6) com a derrota nos pênaltis para o Uruguai no Allegiant Stadium, nos Estados Unidos. O jogo ficou empatado em 0 a 0. Na disputa, Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram. Com pouca oportunidade na competição, o volante sul-mato-grossense Éderson jogou apenas 17 minutos.

O meio-campo titular do técnico Dorival Júnior tinha Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e João Gomes. Quem também teve oportunidades foi Andreas Pereira. Éderson só jogou por 17, no duelo diante da Colômbia, na 3ª rodada. Ele entrou no lugar de João Gomes.

Nos dois amistosos preparatórios, o camisa 24 disputou quase a partida inteira diante México, na vitória por 3 a 2. Essa foi a primeira vez que o volante sul-mato-grossense que comemora 25 anos neste domingo (7) vestiu a camisa da Seleção Brasileira.

Com a eliminação precoce do Brasil, o jogador está de férias da Atalanta (Itália). Ele encerrou a temporada com 55 partidas jogadas (sendo 53 pela Atalanta), sete gols marcados e uma assistência. O principal feito foi o título da Liga Europa na final diante do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O Brasil foi abaixo do esperado na Copa América. O time passou em 2º no grupo D com cinco pontos, atrás da Colôbia. A estreia foi com empate em 0 a 0 contra a Costa Rica, depois vitória por 3 a 1 sobre o Paraguai e empate diante da Colômbia. Nas quartas, adeus para o Uruguai.

A competição segue com as duas semifinais nas próximas terça e quarta, às 20h (de MS). A Argentina tem o Canadá; o Uruguai tem a Colômbia.

A grande final será no dia 14 de julho, às 20h.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE