Costa Rica precisa de feito inédito para avançar no Brasileiro Série D

A equipe sul-mato-grossense enfrentará o Cianorte neste domingo (4), às 15h e precisa vencer por dois gols

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Jogador do Costa Rica comemorando após classificação ao mata-mata (Foto: Divulgação/Crec)

É decisão! O Costa Rica terá o jogo de volta da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D de futebol masculino neste domingo (4), às 15h. O rival será o Cianorte-PR no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). Após perder por 3 a 1 em casa, a equipe do Estado precisa de ao menos dois gols para forçar uma decisão por pênaltis.

No jogo do último domingo (28), o time sul-mato grossense viu o time visitante consturir a vitória em menos de 12 minutos. Foram três gols com Gabriel Souza, Raphael Cavalcante e Rian. Pedro Dorneles diminuiu de pênalti.

Caso avance, a equipe de Rogério Henrique enfrentará Itabuna-BA ou Anápolis-GO nas oitavas de final. Se o Costa Rica perder, este será o último jogo da temporada para o time profissional masculino.

Em toda a história da quarta divisão nacional, nunca um time sul-mato-grossense conseguiu reverter uma desvantagem em duelos mata-mata. O último a avançar foi o próprio Costa Rica em 2022, mas caindo para o Bahia de Feira-BA na 2ª fase.

Em 2018, o Novo também ficou na 2ª fase para o Iporá-GO. Comercial e Sete de Setembro foram outros exemplos em 2017 e 2016 respectivamente. Assim, uma virada fora de casa seria um resultado inédito para o Estado e a melhor campanha no atual formato da Série D.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE