Incêndio destrói casas e hectares de fazenda em Costa Rica
Sede, casas de funcionários, curral e vegetação foram destruídos
| MIDIAMAX/KARINA CAMPOS
Casas, curral e pastagem de uma fazenda de Costa Rica, a 325 quilômetros de Campo Grande, foram destruídos por incêndio de grandes proporções na tarde de terça-feira (3).
A Fazenda Mauá, a 30 quilômetros do Centro da cidade, só teve as chamas controladas após 8 horas de combate de brigadistas e voluntários. O fogo se alastrou rapidamente por influência do vento e vegetação seca.
Segundo o site O Correio News, as chamas consumiram pastagens, destruíram uma casa da sede e queimaram também o curral da fazenda, deixando um rastro de destruição e prejuízo.
Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou 113 focos de calor, sendo a maioria em Porto Murtinho (30), Corumbá (29), Miranda (12), Anastácio (6) e Aquidauana (5).
Além disso, nos três primeiros dias de setembro foram 219 focos registrados. O Pantanal registra 59,3% da maior parte dos focos de calor no bioma do Estado.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!