Sudeco lançará FCO Pantanal na próxima reunião do Condel
Encontro será do dia 11 de setembro
| MIDIAMAX
Diante das queimadas que atingem regiões do Pantanal em Mato Grosso do Sul, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) deve lançar o FCO Pantanal na próxima reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Centro-Oeste). O encontro será realizado do dia 11 de setembro.
O plano tem o objetivo de oferecer condições diferenciadas de carência e financiamentos em áreas impactadas pela estiagem e queimadas ocorridas no bioma Pantanal, em todas as linhas de financiamento.
Entre os temas que serão discutidos, destacam-se as alterações nas resoluções de Diretrizes e Prioridades do FDCO, para os exercícios de 2024 e 2025, com melhorias redacionais e a inclusão do comércio varejista e atacadista de mercadorias em geral, especialmente produtos alimentícios, entre as prioridades setoriais de serviços financiados pelo Fundo.
De acordo com a proposta da Sudeco, as condições especiais de financiamento beneficiarão os empreendedores de menor porte, com limites financiáveis de até 100%, além de carência estendidas em até 1 (um) ano e prazos de pagamento prolongados em até 2 (dois) anos, para todas as linhas de financiamento, conforme a capacidade de pagamento dos beneficiários. Para capital de giro/custeio, os limites serão maiores do que os das linhas de financiamento tradicionais, podendo alcançar até 40% do valor financiado pelo FCO.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!