Explosão em reservatório destrói usina de asfalto em Campo Grande

A ideia da usina foi apresentada no ano passado pelos municípios que compõem o consórcio: Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari

| CAMPO GRANDE NEWS/GABI CENCIARELLI


Foto: Reprodução/Campo Grande News

A usina de asfalto do Central/MS (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul) está pegando fogo em Campo Grande. O incêndio começou com a explosão de um tanque de óleo diesel na tarde desta sexta-feira (6). O fogo rapidamente se alastrou para outros equipamentos e ainda não foi contido no Núcleo Industrial, na saída para Terenos.

'Deu para ver da Duque de Caxias, de longe. Parece que vai explodir tudo', disse Ariel Elias, motorista que passava pelo local e relatou ao Campo Grande News.

O incêndio começou por volta das 14h30. Com a intensidade do fogo, a fiação elétrica foi rompida e o bairro ficou sem energia. Caminhões do Corpo de Bombeiros e da Energisa já estão no local.

A fumaça preta e alta é vista de várias regiões da cidade. No local do Consórcio Central MS já foram investidos mais de R$ 5 milhões só em equipamentos, mas a previsão total era de R$ 24,3 milhões. A ideia da usina foi apresentada no ano passado pelos municípios que compõem o consórcio: Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari.

'Eu ainda não tenho todas as informações para te passar. Hoje a usina estava sendo aquecida para iniciarmos na terça-feira uma grande produção de massa asfáltica, para o município de Campo Grande. Seria algo em torno de 14 toneladas a pedido da prefeita Adriane Lopes para efeitos de recapeamento', detalhou o diretor do Consórcio, Vanderlei Bispo.

Ele diz que é uma 'usina seminova' e por isso garante que todos os procedimentos exigidos foram cumpridos para começar a operar. 'É um fato atípico. Uma usina totalmente revisada, seminova, e ter um incidente dessa natureza? Ainda não sei, ainda não consigo apurar para você a circunstância, mas vamos lavrar um boletim de ocorrência e procurar entender o que de fato aconteceu', antecipa avaliando que pode ter sido ato criminoso.

Na versão apurada pelo diretor até agora, 'a caldeira estava acesa e houve uma explosão nela e, consequentemente, deve ter se esparramado para os tanques de combustão. Não teve vítimas, graças a Deus'. 

A usina foi instalada em janeiro deste ano e já havia produzido para o município de Dois Irmãos do Buriti e na terça-feira (10) começaria a entrega para Campo Grande. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE