Ministro da Agricultura e Pecuária anuncia em São Paulo apoio para produtores afetados por incêndios

Alguns bancos anunciaram que vão mudar seu planejamento. Pretendiam liberar parte do recurso no ano que vem, mas decidiram antecipar para este ano

| MAPA


Fotos: Divulgação

O ministro Carlos Fávaro se reuniu em São Paulo, nesta segunda-feira (23), com representantes do Banco do Brasil, Caixa, BNDES, BNB, Basa, Sicredi, Sicoob e Bradesco para tratar do apoio aos produtores rurais afetados pelos incêndios que atingem o país.

O ministro Fávaro disse que o presidente Lula autorizou utilizar recursos do Programa de Financiamento de Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis (RenovAgro) para o atendimento emergencial. Essa linha financia a recuperação de áreas degradadas. Alguns bancos devem oferecer o recurso a partir de outubro, mas em algumas instituições ele já está disponível. Produtor da região de Cáceres (MT), Manoel Benedito Rosa Filho assinou o acesso à linha de crédito na reunião. A propriedade dele teve 40% da área queimada.

“É o recurso mais palatável, com menores taxas de juros e prazo amplo para pagar”, disse o ministro.

Alguns bancos anunciaram que vão mudar seu planejamento. Pretendiam liberar parte do recurso no ano que vem, mas decidiram antecipar para este ano.

O secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos, o adjunto Wilson Vaz, e o superintendente interino do Mapa em São Paulo, Fabio Paarmann, acompanharam a reunião.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE