Homem é preso por pesca predatória no Rio Amambai em Juti

Além disso, o pescador utilizava uma tarrafa, petrecho de pesca proibido pela legislação, o que caracteriza pesca predatória. Ao todo, o pescado somou 8,8 kg

| REDAçãO / MS NEWS


Barco foi interceptado em rio de Juti. Foto: Reprodução/PMA

A Polícia Militar Ambiental da 2ª Companhia, em Naviraí (2° BPMA), realizou mais uma importante ação de combate à pesca predatória na noite de 21 de outubro de 2024, no Rio Amambai, próximo ao Salto Pirapó, em Juti. Durante patrulhamento fluvial, por volta das 20h40, foi abordado um homem, que estava em uma embarcação onde foram encontrados 5 exemplares de pescado da espécie Curimbatá (Prochilodus lineatus). Entre os peixes capturados, dois apresentavam medidas inferiores às permitidas pela legislação ambiental.

Além disso, o pescador utilizava uma tarrafa, petrecho de pesca proibido pela legislação, o que caracteriza pesca predatória. Ao todo, o pescado somou 8,8 kg. Diante das infrações, o homem foi conduzido à Delegacia de Juti/MS, onde a tarrafa utilizada no crime ambiental também foi entregue.

Como resultado, o infrator foi multado no valor de R$ 2.276,00 e autuado em flagrante. Ele foi liberado após o pagamento de fiança correspondente a um salário-mínimo. A operação reafirma o comprometimento da Polícia Militar Ambiental com a preservação da fauna aquática e o cumprimento das leis ambientais, protegendo os recursos naturais do Estado de Mato Grosso do Sul.

(Com informações da PMA)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE