Deputados e senadora de MS condenam atentado ao STF: 'extremismo'

Suspeito do ataque morreu em decorrência do acionamento do próprio explosivo

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Deputado e senadora lamentaram ataques aos Poderes / Reprodução Instagram, Bruno Peres - Agência Brasil e Wesley Ortiz - arquivo

Quatro parlamentares por Mato Grosso do Sul condenaram um ataque à bomba ocorrido na noite desta quarta-feira (14), próximo do Congresso Nacional e em frente ao STF. Eles relacionam o fato ao ódio político que paira no País. 

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) lamentou que o País esteja vivendo uma situação de insegurança por conta do extremismo político-ideológico. 

''Isso deve ser combatido severamente'', comentou a parlamentar. Ela chegou a citar que o suspeito – que morreu na ação criminosa – teria circulado pelo Senado Federal, onde ela atua. 

''Graças a Deus estamos todos bem, mas o sinal de alerta deve permanecer ligado'', alertou a senadora. O colega dela, senador Nelsinho Trad (PSD) relatou que estava em sessão plenária e ouviu o barulho das explosões. 

''Estava chovendo, achei que fosse trovão'', comentou o parlamentar. Ele lamentou o episódio e disse que cabe apuração rigorosa e isenta sobre os fatos. 

Deputados

Geraldo Resende também condenou o ataque e disse que as autoridades devem apurar os fatos.  ''E garantir que ações dessa natureza não voltem a ocorrer'', refletiu. Ele completou dizendo que ''precisamos preservar o respeito às nossas instituições''. 

A deputada Camila Jara (PT) postou no Instagram o relato do caso pouco depois do ocorrido. Ela postou uma gravação com imagens direto do gabinete e, naquele momento, já havia pedido suspensão dos trabalhos na Câmara. 

O também petista Vander Loubet repostou na rede social X o pensamento da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, que classificou o caso como ''gravíssimo'' Ela disse que os fatos se assemelham ao caso do ''8 de janeiro''. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE