Deodápolis: Vagas em creches e cirurgias são prioridades, diz prefeito a 48 dias da posse

Eleito em Deodápolis, Jean Gomes aponta ainda obras e usina fotovoltaica entre ações no 1º ano

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


O prefeito eleito de Deodápolis, Jean Gomes, do PSDB (Foto: Divulgação)

Faltando 48 dias para tomar posse, o prefeito eleito Jean Gomes (PSDB) já definiu quais serão suas prioridades no primeiro ano de mandato em Deodápolis, cidade a 265 km de Campo Grande. “Abertura de vagas em creches, mutirões de cirurgias eletivas para atender as pessoas mais necessitadas e atração de novas empresas para gerar empregos', disse ele ao Campo Grande News.

O prefeito eleito de Deodápolis, Jean Gomes, do PSDB, detalhou seus planos para o primeiro ano de mandato, priorizando a abertura de vagas em creches, mutirões de cirurgias eletivas, atração de empresas para gerar empregos, investimentos em obras estruturais e construção de casas. Outros destaques incluem o início do atendimento de especialidades médicas, a aquisição de veículos elétricos para a frota municipal e a instalação de usinas fotovoltaicas. Além disso, Jean Gomes pretende implementar um 'governo digital' para agilizar os serviços públicos, oferecer apoio à agricultura familiar com programas de incentivo e parcerias com instituições de ensino superior para trazer novas oportunidades educacionais para o município.

Jean também cita entre as prioridades os investimentos em obras estruturantes, construção de casas, início de atendimento de especialidades médicas, aquisição de veículos elétricos para a frota municipal e projeto de instalação de usinas fotovoltaicas.

“Fomos eleitos com a proposta de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável e para atender as necessidades da população. Essa será nossa missão. Maior número de vagas nas creches está entre as principais demandas dos moradores', afirmou.

O prefeito eleito disse que logo após a eleição, no dia 6 de outubro, iniciou peregrinação a Campo Grande e Brasília, em busca de apoio para trazer recursos federais e estaduais para tirar os projetos do papel. “Estamos comprometidos em iniciar serviços de especialidades médicas e implantar programa de cirurgias eletivas para acabar com a longa espera à que muitas pessoas são submetidas'.

Conforme Jean Gomes, a proposta de investir em veículos elétricos e usinas fotovoltaicas faz parte do desenvolvimento sustentável incluído em seu programa de governo. “Vamos trabalhar para incluir veículos elétricos na frota pública e para construir sete usinas fotovoltaicas para geração de energia solar, reduzindo custos e respeitando o meio ambiente'.

Tecnologia – O prefeito eleito disse que outra proposta ousada é implantar o que chamou de “governo digital', para tornar a administração municipal mais ágil e acessível através de serviços e atendimentos online. “A ideia é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e tornar os processos administrativos mais eficientes'.

Em apoio à agricultura familiar, Jean Gomes disse que prepara programas de incentivo para capacitação e acesso a financiamentos destinados aos pequenos produtores. “Já articulamos a vinda de duas novas empresas para o município, uma do segmento de aviação e outra de suinocultura, para ampliar a geração de emprego', afirmou.

Jean destacou também que vai investir em parcerias com instituições de ensino superior para levá-las para Deodápolis. “Já iniciamos conversas com o IFMS, a UFMS e a UFGD para possibilitar a chegada de mais oportunidades de educação no município', acrescentou.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE