Arara-canindé tem asa e pé arrancados após encostar em fio de alta tensão

Ave caiu já sem vida e foi recolhida por moradores da região

| ANTONIO BISPO / CAMPO GRANDE NEWS


Asa do animal que ficou presa no fio de alta tensão (Foto: Direto das Ruas)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na madrugada de sexta-feira (22), moradores da Rua João Ramalho, em Campo Grande, foram surpreendidos ao encontrar uma arara-canindé morta após ser eletrocutada em um poste de eletricidade. Larissa Soares Ortiz, que ouviu a explosão, descreveu a cena como devastadora, refletindo sobre a possível perda da ave para seus filhotes. A arara ficou presa em um fio de alta tensão e não apresentava monitoramento ambiental. Apesar do incidente, a energia nas residências não foi interrompida, e a orientação para casos como esse é contatar a Solurb para o recolhimento do corpo do animal.

Se preparando para ir ao trabalho, moradores da Rua João Ramalho, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, tiveram uma triste surpresa ao escutarem explosão e encontrarem uma arara-canindé morta após ser eletrocutada. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22).

Ao Campo Grande News, Larissa Soares Ortiz contou que por volta das 4h10 da manhã, ouviu um barulho vindo da rede de alta tensão, e se deparou com a cena que, segundo ela, “encheu os olhos de lágrimas'.

“Uma arara grande grudada no poste de eletricidade ficou lá alguns segundos e caiu dura no chão. Fomos lá e recolhemos o corpo dela. Fiquei pensando: será que essa arara tinha um ninho para voltar? E os filhotes dela? Acabou com o meu dia', disse.

Larissa relatou, ainda, que com a força do choque, a ave ficou com uma das asas presa no fio de alta tensão, bem como perdeu um dos pés. Além disso, não foi encontrado por ela algum chip ligado ao corpo do animal, o que indica que a arara não era monitorada por equipes ambientais.

A moradora relatou, também, que não houve interrupção na energia das residências. Em casos como esse, quando o animal morre no local, a orientação é ligar na Solurb, para que seja recolhido o corpo. O telefone é o 0800 647 1005.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE