PF faz nova operação e apreende imagens de exploração infantil

A 11ª fase da Operação Nicolau ocorreu em Corumbá, na manhã desta sexta-feira

| BRUNA MARQUES / CAMPO GRANDE NEWS


Policial federal durante cumprimento de mandado (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira (22), na casa de um suspeito, imagens de exploração infantil que eram compartilhadas na internet. A 11ª fase da Operação Nicolau ocorreu em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

O cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de mídias com conteúdo digital que passarão por análises periciais e ajudarão a polícia a identificar outros envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.

Operação Nicolau - Nomeada em alusão ao santo protetor das crianças, a Operação Nicolau faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal em reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.

As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção dos menores e a erradicação desses crimes na internet.

Desde maio de 2023, o Campo Grande News noticia fases da Operação Nicolau. O caso mais recente ocorreu na semana passada (13), onde um homem de 30 anos foi preso, após ser flagrado com imagens contendo abuso infantil. Ele é investigado em três casos de estupro de vulnerável.

No dia 8 de outubro deste ano, a PF apreendeu material eletrônico no cumprimento da Operação Nicolau 9. Nas mídias foram encontrados vídeos e fotos contendo abuso infantil, além de pesquisas com cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Por conta disso, foi expedido mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal da comarca de Corumbá.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE