Governo convoca 200 do cadastro reserva do Programa MS Supera
Os selecionados têm até 3 de dezembro para assinar o termo de adesão e começar a receber o benefício
| JéSSICA FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS
A Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos) divulgou nesta quinta-feira (28), por meio do Diário Oficial, a relação dos duzentos primeiros candidatos do CR (Cadastro Reserva). Foram classificados aqueles a partir da posição 214º até o 413º.
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) anunciou a lista dos duzentos primeiros candidatos do Cadastro Reserva (CR) para o Programa MS Supera, com a assinatura do termo de concessão do benefício disponível a partir de hoje. Os classificados devem assinar o documento até 3 de dezembro, e a falta de assinatura será considerada desistência. O programa, que visa apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, teve suas vagas ampliadas para 2.200, e os interessados devem comprovar renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos.
A assinatura do termo de concessão do benefício pode ser feita a partir de hoje na página do MS Supera/ Cadastro do Estudante. Os candidatos deverão conferir os dados pessoais, baixar o termo e assinar, preferencialmente, com a ferramenta de assinatura do GOV.BR.
Os classificados têm até às 23h59 do dia 3 de dezembro para assinar o documento. Caso seja menor de idade, o responsável legal fica responsável por fazer o procedimento. A falta de assinatura no período estabelecido será considerada como desistência e a vaga será destinada ao próximo candidato do CR.
O pagamento do benefício do Programa MS Supera será depositado na conta por meio do Pix, com prazo de até cinco dias úteis após o término do prazo para assinatura do estudante. A partir da segunda parcela do benefício, o prazo para o depósito é até o dia 10 de cada mês.
No começo desta semana, o Governo do Estado ampliou o número de vagas do Programa MS Supera, aumentando para 2.200. O programa tem como objetivo estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos cursos universitários e de educação profissional técnica, além de reduzir a evasão escolar.
Poderão se inscrever estudantes que se enquadrarem e que comprovarem renda individual de até um salário mínimo vigente ou renda familiar não superior a três salários mínimos nacionais mensais, considerada a renda bruta.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!