Pai de jovem morto em acidente escolhe o perdão ao motorista: “Perdoo de coração'
Henrique morreu em um grave acidente na noite de sexta-feira, na Avenida Dom Redovino Rizzardo, em frente ao condomínio Hectares, em Dourados. Ele estava no banco traseiro de um Honda Fit preto, que perdeu o controle em uma rotatória e colidiu violentamente contra um muro
| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO
Em uma demonstração rara de fé, amor e empatia em meio à dor, Júnior Salmazo, pai do adolescente Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, usou suas redes sociais para expressar sua gratidão e anunciar publicamente que perdoa o motorista envolvido no acidente que tirou a vida de seu filho na última sexta-feira (17), em Dourados.
“A dor da perda é imensa, mas a fé em Deus é maior. (...) Em meio à dor, também escolho o perdão. Assim como Cristo nos ensinou, perdoo de coração o motorista envolvido no acidente. Que o Senhor o abençoe, o ilumine e o ajude a seguir em paz', escreveu Júnior, em uma mensagem que comoveu familiares e amigos.
A publicação repercutiu nas redes sociais e foi recebida com uma onda de solidariedade e admiração pela postura do pai, que mesmo devastado pela perda, escolheu a serenidade e o perdão como resposta à tragédia.
Henrique morreu em um grave acidente na noite de sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino Rizzardo, em frente ao condomínio Hectares, em Dourados. Ele estava no banco traseiro de um Honda Fit preto, que perdeu o controle em uma rotatória e colidiu violentamente contra um muro.
O carro era conduzido por Felipe Matheus Araújo, de 18 anos, que estava acompanhado de outros três jovens. Com o impacto, Henrique foi arremessado para fora do veículo e sofreu traumatismo craniano grave. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar encontrou latas de cerveja, energético e uma garrafa de uísque dentro do veículo. O motorista foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Na mensagem, Júnior também agradeceu as manifestações de carinho recebidas desde a morte do filho:
“Agradeço de coração a todos que estiveram conosco com orações, mensagens e presença nesses dias tão difíceis pela partida do meu amado filho Henrique. Que Deus recompense cada gesto de carinho com bênçãos e consolo.'
Ele encerrou a homenagem com uma declaração de fé e esperança:
“Que meu filho descanse nos braços do Pai e continue vivo em nossos corações.'
O gesto de perdão público, em um momento de dor tão profunda, emocionou a comunidade de Dourados e se espalhou pelas redes como um símbolo de humanidade e fé inabalável.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













