Edital convoca aprovados para formação de PMs e bombeiros em MS

Publicação com a chamada dos que passaram em concurso está em edição extra do Diário Oficial

| CAMPO GRANDE NEWS / MARTA FERREIRA


Governador Reinaldo Azambuja durante solenidade em que foi assinada autorização para curso de formação de novos PMs e bombeiros. (Foto: Jones Mário)

Edição extra do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29) trouxe editais convocando para curso de formação dos aprovados em concurso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e Corpo de Bombeiros. As aulas começam em 2 e 16 de março, respectivamente.

São 153 vagas para soldados e outras 24 para oficiais (especialistas e de saúde) do Corpo de Bombeiros. Para formar policiais militares, são 388 para soldados e 63 para oficiais especialistas de saúde.

Serão seis meses para a formação. Os novos bombeiros e PMs devem estar nas ruas, portanto, a partir do segundo semestre. A autorização para a realização da fase de academia dos novos bombeiros e policiais militares foi assinada nesta semana pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O que saiu - Nos editais são listados os locais, data e hora em que os candidatos devem apresentar-se para a matrícula, obrigatoriamente presencial.

A presença, segundo o documento, subsidiará a investigação social e por isso é essencial, porque serão solicitadas informações relativas à vida privada do candidato.

Os editais listam ainda, todos os documentos necessários para a matrícula, bem como os links que contém os formulários que devem preenchidos e apresentados. Especificações relacionadas à interposição de recursos também estão previstas na publicação.

Para conferir o edital completo, acesse AQUI.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE