Crhis Souza, criada em Glória de Dourados, é prata na luta de braço em disputa na Arábia Saudita
Representante de Mato Grosso do Sul no evento, a atleta cravou o 2º lugar, na categoria 55 quilos das disputas de luta de braço
| ADRIANO FERNANDES / PRIMEIRA PáGINA
A atleta de Mato Grosso do Sul, Crhis Souza conquistou a medalha de prata no World Combate Games, evento multiesportivo de lutas e de artes marciais, realizado em Riyadh, na Arábia Saudita. As finais foram disputadas neste sábado (28).
A brasileira ficou em 2º lugar, na categoria 55 quilos, na primeira edição dos Jogos Mundiais de Combate com disputas de luta de braço. A medalha veio com o braço direito, após Crhis ficar em quarto lugar com o esquerdo. Crhis era a única representante da América do Sul na categoria.
“Eu to feliz demais, sem palavras, Deus desenhou a minha chave. O Brasil tem uma medalha, fiz história, to levando medalha pro nosso estado”, disse a medalhista.
Na parte da manhã, Crhis venceu Sandugash Seidish, do Cazaquistão, na semifinal e repetiu a única adversária para quem tinha perdido na decisão. A turca Kiraz, que mostrou grande admiração pela brasileira, foi mais forte e venceu a final.
Aos 62 anos, o caminho até a semifinal não foi fácil. Crhis enfrentou três adversárias, perdendo apenas para a atleta da Turquia. Na luta de abertura, o embate com a sueca Persson foi marcado por várias escapadas de mão, incluindo uma levantada de cotovelo da adversária.
Diante da iraniana Nazari, a brasileira chegou a segunda vitória, garantindo o passaporte para a semifinal.
Nascida em Cáceres, Mato Grosso, e criada em Glória de Dourados, a atleta acumula títulos brasileiros e mundiais, totalizando cerca de 40 medalhas, somente de ouro.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













