Ainda parcial, greve na UFMS e IFMS segue para a 3ª semana

O movimento começou em 3 de abril, por melhores salários e plano de carreira

| CASSIA MODENA / CAMPO GRANDE NEWS


Estudantes no corredor da UFMS, em dia de greve (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Servidores administrativos e professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) devem seguir em greve por melhores salários e plano de carreira a partir da próxima semana, que será a terceira desde o início do movimento.

Ontem (19), houve mais uma rodada de negociação entre o comando de greve e representantes do Ministério da Inovação e Gestão em Serviços Públicos, em Brasília (DF). A proposta foi recusada.

Segundo o coordenador do Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, as negociações trouxeram 'avanços na pauta de reivindicação de temas técnicos, mas não houve avanços na parte orçamentária'.

Nova proposta será apresentada pelo movimento grevista na terça-feira (23), também de acordo com Lucivaldo, mas a previsão dele é que não haja sucesso. 'É quase certeza a continuidade da greve', diz.

Parcial - A adesão dos funcionários segue parcial nos campus da Capital e interior das duas instituições.

Na UFMS em Campo Grande, pequena parte dos professores e servidores administrativos aderiram, conforme apura o Campo Grande News desde o início da greve, em 3 de abril.

Já o IFMS, que atualiza sobre a situação diariamente no site oficial, informou que até 26 de abril, o campi da Capital terá aulas totalmente suspensas nos cursos: técnicos integrados ao ensino médio, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Sistemas para Internet, especializações, de idiomas vinculados ao Cenid, do 3º semestre do técnico subsequente em Manutenção e Suporte e 1º semestre do técnico subsequente em Logística; além das atividades letivas do Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, exceto as orientações e programação de bancas de qualificação e defesa. Atividades administrativas continuarão suspensas parcialmente também.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE