Aluno dá soco em outro dentro de escola e adolescente sai com nariz sangrando

O caso ocorreu na quadra de esportes da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no bairro Santo Eugênio

| LUCIA MOREL E KAMILLA ALCâNTARA / CAMPO GRANDE NEWS


Estudante agredido saindo de escola com apoio de servidor do Samu. (Foto: Osmar Veiga)

A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados nesta tarde (29) para atender um aluno que teria quebrado o nariz em briga na escola. O garoto de 16 anos, que está há uma semana na instituição e estuda no 1º ano do ensino médio, levou um soco de estudante do 3º ano.

O caso ocorreu na quadra de esportes da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no bairro Santo Eugênio, esta tarde. O rapaz do 1º ano jogava futebol no horário de intervalo das aulas no local quando foi agredido, sem motivo aparente. A reportagem encontrou a mãe da vítima na escola e ela, com a cabeça quente, chamou o outro estudante de “marginal'.

Nervosa com a situação, ela não sabia detalhes da situação, mas afirmou que os garotos nem sequer se conheciam. “Ele deve ter quebrado o nariz,  porque não para de sair sangue. O menino só pode ser um marginal para agredir dessa forma sem eles nem se conhecerem', disse.

O agressor já não estava mais na escola quando o Campo Grande News esteve lá. O sargento da PM, Daniel Fagundes, que atendeu a ocorrência, disse que caso o aluno agressor estivesse na escola, ele seria levado para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), mas diante da ausência, a família ofendida deverá registrar boletim de ocorrência.

O adolescente agredido foi levado pelo Samu para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) disse que apura o caso através da Coordenadoria de Gestão Escolar e que seguiu o protocolo de atendimento previsto, com a equipe de gestão da escola realizando a primeira intervenção, “seguida da chamada dos pais/responsáveis para devida comunicação do ocorrido, bem como acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência'.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE