“Piquiá Construtor”: Vicentina se despede de João Modesto, aos 106 anos
Ele deixa um legado de uma vida de construção em Vicentina, trabalhando como mestre de obras na edificação do prédio da igreja matriz, salão e casa, Escola Padre José Daniel e outras inúmeras residências da cidade e também na região
| DA REDAçãO / MS NEWS
Faleceu na tarde desta quarta-feira (30), o senhor João Modesto, personalidade da vida vicentinense. Conhecido popularmente como “Piquiá”, ele foi o responsável pela edificação de grande parte dos principais prédios da cidade, trabalhando como pedreiro e mestre de obras.
Nascido no Estado da Paraíba, mas vicentinense de Coração, Piquiá conheceu sua companheira de vida, dona Maria Amélia – falecida há cerca de 30 anos – na cidade cearense de Assaré, de onde veio para o então Mato Grosso. Depois que completou seus 100 anos em Vicentina, sua filha Maria Ilza, o levou para morar com ela em Campo Grande.
Piquiá faleceu aos 106 anos, em Campo Grande, cidade onde ele estava morando há alguns anos. Ele deixa um legado de uma vida de construção em Vicentina, trabalhando como mestre de obras na edificação do prédio da igreja matriz, salão e casa, Escola Padre José Daniel e outras inúmeras residências da cidade e também na região.
João Modesto “Piquiá” criou seus sete filhos na cidade de Vicentina, deixando legado para dezenas de netos, bisnetos e tataranetos. O corpo será levado da capital para Vicentina, com o velório começando às duas horas desta quinta-feira (31) e o sepultamento às 10h30 no cemitério municipal.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













