Homem causa tumulto no Terminal Morenão com 'bomba comunista'
Artefato feito com rojões foi encontrado em saco de papel com panfletos
| TOP MíDIA NEWS/CAROL RAMPI E ITAMAR BUZZATTA
No fim da tarde desta quarta-feira (8), em pleno horário de pico, onde a maioria da população está voltando para casa, um homem causou pânico entre passageiros do Terminal Morenão, em Campo Grande, ao deixar um saco de papel com uma ‘bomba artesanal’.
Conforme informações apuradas no local pela reportagem, o guarda do terminal notou um homem deixando uma sacola no local e tentando acender um pavio. Ao perceber a ação, tanto o suspeito quanto o guarda saíram de perto, mas o item acabou se apagando antes de explodir. O item tinha mensagens comunistas.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) e PM (Polícia Militar) foram acionadas e, diante da suspeita de que poderia se tratar de um explosivo, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foi chamado.
Com o uso de equipamentos de raio-x e outros instrumentos de análise, os policiais constataram que o material se tratava de uma bomba artesanal, sem capacidade de causar ferimentos graves ou mortes, apenas destinada a assustar quem estava no local, feita de rojões conectados entre si.
Por medida de segurança, o Terminal Morenão ficou interditado por cerca de duas horas, o que provocou grande aglomeração e atraso nas linhas de ônibus. O Bope realizou a detonação controlada do artefato e a área foi liberada em seguida.
Dentro da sacola, estavam panfletos com dizeres de ordem. “Abaixo aos generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o Maoismo! Viva a guerra popular! Viva a Revolução Democrática”.
A Polícia investiga agora a identidade do homem e os motivos da ação.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













