Nos 10 primeiros dias de radares funcionando, 4 mil são multados no trânsito
Condutores notificados terão 30 dias, a contar da data da publicação, para oferecer defesa
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou em edição suplementar do Diogrande (Diário Oficial do Município) desta sexta-feira (12), uma lista com 4.158 multas de trânsito aplicadas entre 21 e 30 de novembro, exatamente quando novos radares começaram a funcionar na Capital. A média é de 415 condutores punidos por dia., 17 por hora.
Os notificados terão 30 dias, a contar da data da publicação, para oferecer defesa. Tá na lista? Clique aqui e confira a íntegra do documento.
O documento detalha cada autuação e indica a gravidade de acordo com a pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Algumas das infrações envolvem deixar de usar o cinto de segurança, estacionar em local proibido, avançar o sinal vermelho e recusar o teste do bafômetro, entre outras.
Do total, 1.789 autuações são gravíssimas, 903 graves, 722 médias, 18 leves e 676 sem pontuação. O edital também apresenta 50 registros residuais em que o campo de pontuação aparece de forma atípica, mas todos estão incluídos no total geral. Esses casos não alteram o perfil dominante do levantamento.
Radares - No dia 31 de agosto, os radares de Campo Grande foram desligados para substituição de novos equipamentos. A Serget Mobilidade Viária Ltda., empresa de São Paulo, está cuidando do sistema de fiscalização eletrônica do trânsito de Campo Grande. Para isso, a Prefeitura de Campo Grande homologou contrato de R$ 47,9 milhões.
Desde 1º de novembro, os equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente em 212 faixas de Campo Grande. Nesta primeira fase, não houve aplicação de multas em 59 faixas até o dia 19 de novembro, quando começaram os flagrantes em 20 deles.
Outros 17 equipamentos seguem em caráter educativo. Eles serão ativados também no dia 19 de dezembro, como os da Orla Morena.
Além de registrar infrações, os novos aparelhos auxiliam no planejamento urbano. “Os dados coletados ajudam a compreender o comportamento do tráfego, identificar horários de pico e planejar melhorias na infraestrutura viária', informou a Agetran em nota.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













