Polícia prende membro de quadrilha armada que atacava sacoleiros em Dourados
Os crimes aconteciam, principalmente, em estradas vicinais utilizadas como rota alternativa para acesso à cidade
| DA REDAçãO / MS NEWS
A PC (Polícia Civil) prendeu na tarde desta quarta-feira (28/1), homem, de 39 anos, morador na Rua Noca Dauzaker, no Jardim Água Boa, acusado de integrar quadrilha responsável por uma série de roubos armados registrados nos últimos dias na zona rural de Dourados.
A ação, conforme apurou a reportagem, foi conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Detran.
Segundo as investigações, o grupo vinha atuando de forma organizada e violenta, tendo como principais alvos sacoleiros que retornavam do Paraguai e até mesmo os muambeiros. Os crimes aconteciam, principalmente, em estradas vicinais utilizadas como rota alternativa para acesso à cidade.
O ataque mais recente ocorreu na manhã de ontem, quando uma das vítimas trafegava pelo trecho conhecido como Travessão do Castelo. No local, os criminosos espalharam pregos na via, provocando o estouro de pneus do veículo.
Com o carro imobilizado, os assaltantes se aproximaram armados, efetuaram disparos contra o automóvel e renderam as vítimas. Em seguida, roubaram tudo o que encontraram, incluindo perfumes, facas e outras mercadorias, causando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 13 mil.
Após tomar conhecimento do crime, investigadores do Setor de Investigações Gerais iniciaram diligências e, com apoio de outras forças de segurança e o Detran, conseguiram localizar o acusado.
Durante a ação, os policiais recuperaram parte das mercadorias roubadas, principalmente perfumes, além de um transmissor utilizado pela quadrilha. O material apreendido foi reconhecido como pertencente às vítimas do assalto ocorrido no Travessão do Castelo.
As investigações continuam porque, segundo a Polícia Civil, outros integrantes da quadrilha já foram identificados, e as equipes seguem em diligências para localizar e prender os demais envolvidos nos crimes.
Com informações do Dourados Informa
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













