Peru autoriza novas plantas brasileiras para exportação de carnes
O aumento nas exportações ajudará a fortalecer a presença do Brasil no mercado peruano e a melhorar a competitividade do setor agropecuário
| DA REDAçãO / MS NEWS
O governo peruano, por meio do 'Servicio Nacional de Sanidad Agraria' (SENASA), autorizou, em 14 de janeiro, a exportação de produtos de nove novas plantas frigoríficas brasileiras para o Peru. A medida amplia as exportações de carne suína e de aves, beneficiando unidades localizadas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, além do Acre, que já exporta carne suína desde 2023.
Com a inclusão de uma nova planta no Rio Grande do Sul para carne de aves, o Peru se torna um destino ainda mais importante para os produtos agropecuários do Brasil. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 755 milhões em produtos agropecuários para o mercado peruano, incluindo carnes, soja, frutas, nozes e lácteos. Somente as exportações de carnes somaram mais de US$ 141 milhões.
A autorização das novas plantas frigoríficas deve impulsionar significativamente as exportações de carne suína e de aves, beneficiando toda a cadeia produtiva brasileira. O aumento nas exportações ajudará a fortalecer a presença do Brasil no mercado peruano e a melhorar a competitividade do setor agropecuário.
Esses resultados são fruto de uma colaboração eficaz entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que trabalham juntos para expandir as oportunidades comerciais do Brasil no exterior.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!