“Quem é da fronteira, conhece a fronteira”, diz prefeito após morte de vereador
| ALINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS
O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (dia 9), que “quem é da fronteira, conhece a fronteira'. Ontem, o vereador Farid Afif (DEM), 37 anos, foi executado quando circulava de bicicleta pela cidade, vizinha a Pedro Juan Caballero (Paraguai).
De acordo com o prefeito, ele e toda a cidade estão consternados. A reportagem questionou se a execução de um parlamentar assusta a classe política. “Não sei te dizer, tem que se atentar às investigações'. O vereador, a exemplo dos outros 16 integrantes da Câmara Municipal, era da base aliada do chefe do prefeito.
O Campo Grande News questionou se o chefe do Poder Executivo pretende pedir reforço policial à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) ou se já desistiu diante da escalada da violência no município fronteiriço. O prefeito disse que a pergunta era inconveniente e a ligação foi encerrada.
Ainda na sexta-feira, o prefeito de Ponta Porã lamentou a morte por meio da rede social Facebook. 'Que Deus console o coração dos amigos e familiares do vereador Farid Afif', postou.
A Câmara de Vereadores de Ponta Porã emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar. 'Neste momento de dor e luto, rogamos a Deus, que conforte os corações de seus familiares e amigos'.
Farid Afif foi executado em frente a uma concessionária na Rua Paraguai. A suspeita inicial da polícia é de que a vítima tenha sido alvo de disparos de pistola calibre 45.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













