Contrato com empresa do 'parquímetro' é encerrado em Dourados
Havia expectativa para este ano acerca do encerramento desse contrato, já que a concessão foi firmada em 2016 pelo prazo de 10 anos
| DOURADOSNEWS / FABIANE DORTA
O termo de encerramento do contrato da Prefeitura de Dourados com a EXP Parking (Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação LTDA), está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 04. Com isso, a concessionária deixa de explorar o serviço de estacionamento rotativo pago, conhecido popularmente como ‘parquímetro’.
O documento é assinado pela diretora presidente interina da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rosana Fatima Ramos Gonçalves, e põe fim à concessão que abrange o gerenciamento, organização e a exploração do serviço nas ruas e avenidas da cidade. O sistema de cobrança estava implantado especialmente na região central.
Apesar da data da publicação, o termo descreve que o fim do contrato está vigente desde segunda-feira, dia 2.
APÓS 10 ANOS
Havia expectativa para este ano acerca do encerramento desse contrato, já que a concessão foi firmada em 2016 pelo prazo de 10 anos.
O sistema vinha sendo alvo de queixas por parte de usuários, que incluem ausência de atendentes, falta de ‘tag’s’ para comercialização, dificuldade em realizar pagamentos, falta de manutenção na pintura da sinalização das vias e calçadas, e da identificação de números de vagas para estacionamento, entre outros.
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













