Dois deputados federais de MS votam contra o projeto Gás do Povo
Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, ambos do PL, foram contra projeto que quer distribuir botijões de gás
| TOP MíDIA NEWS/CAROL RAMPI
Os deputados Marcos Pollon (PL-MS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS), votaram contra a medida provisória que cria o programa Gás do Povo, discutido nesta segunda-feira (2), na Câmara dos Deputados. Entretanto, o resultado foi de 415 votos a favor, 29 contra e duas abstenções.
Em contrapartida, seis deputados votaram a favor: Beto Pereira (PSDB-MS), Dagoberto Nogueira (PSDB-MS), Geraldo Resende (PSDB-MS), Camila Jara (PT-MS), Vander Loubet (PT-MS) e Dr. Luiz Ovando (PP-MS). O texto foi enviado ao Senado e precisa ser analisado até o próximo dia 11 para não perder a validade.
O que é
A medida provisória altera o nome do programa Gás dos Brasileiros para Gás do Povo e prevê o fim do pagamento em dinheiro a partir de 2027. Ele autoriza a retirada gratuita de botijões em revendas credenciadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).
Terão direito ao programa famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo, com prioridade para aquelas com renda de até R$ 218, o mesmo critério adotado pelo Bolsa Família. Segundo o relator da MP, deputado Hugo Leal (PSD-MG), o governo projeta atender 15,5 milhões de famílias a partir de março de 2026. Em 2023, cerca de 5,6 milhões eram beneficiadas.
Com informações do Metrópoles
Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!













