IVINHEMA: Júri popular decide que jovem que matou homem em Amandina agiu em legítima defesa


Um crime que aconteceu em 2017 teve seu julgamento realizado nesta quarta-feira (06/04) no fórum de Ivinhema, na noite de um sábado no mês de março no bar do Nicolau que fica no Distrito de Amandina um homem levou um tiro e posteriormente morreu no hospital municipal de Ivinhema.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, na época o jovem Pedro Henrique Gomes Lopes que tinha 18 anos na época atirou contra Jafe Miguel de Oliveira de 46 anos após uma briga.

 

Pedro foi a júri popular, no qual a defesa, através dos advogados Daniella Garcia da Cunha e João Ricardo Batista, requereu a absolvição do acusado, ao argumento de que agiu em legítima defesa, concordando com a condenação pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

A denúncia contra o jovem era homicídio e porte de arma, o júri através de votação sigilosa, descartou homicídio e ficou como legitima defesa, já o porte de arma o jovem foi condenado.

 

Por final, o júri definiu que Pedro Henrique Gomes Lopes teve a pena em 02 (dois) anos de reclusão, em regime inicial aberto, além do pagamento de 10 (dez) dias-multa, cada um fixado no valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do fato. A pena foi convertida em prestação de serviço e pecuária.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE