Polícia suspeita que piloto de avião com cocaína usou plataforma para fugir

Equipamento flutuante utilizado para pesca foi encontrado à deriva no Rio Apa e rebocado até a fazenda

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Policiais ambientais quando rebocavam plataforma de pesca no Rio Apa (Foto: Ponta Porã News)

Policiais da fronteira suspeitam que uma plataforma flutuante de pesca foi usada na fuga do piloto e co-piloto do avião monomotor com matrícula boliviana abandonado com 477,6 quilos de cocaína no município de Porto Murtinho, na tarde de sábado (31).

De acordo com o site Ponta Porã News, o equipamento, pertencente à fazenda onde ocorreu o pouso, foi encontrado por um ribeirinho à deriva no Rio Apa, na região da cidade paraguaia de San Lazaro, a pelo menos 20 km do local do pouso. O povoado fica em uma faixa de terra cortada pelo Rio Apa ao norte e pelo Rio Paraguai ao sul.

O morador comunicou o fato ao dono da fazenda, que avisou policiais militares ambientais. A plataforma foi rebocada pelo barco da polícia e devolvida ao proprietário da fazenda. A pista onde o avião pousou fica a poucos metros do Rio Apa, que nesse trecho divide os dois países.

Conforme moradores da região, o avião boliviano prefixo CP-298 pousou na propriedade brasileira para fugir de um avião Super Tucano da Força Aérea do Paraguai. A droga apreendida foi avaliada em pelo menos R$ 25 milhões.

A investigação é conduzida pela Polícia Federal. A informação inicial era de que o caso ficaria com a delegacia da PF em Ponta Porã, mas, por questão territorial, passou a ser tocado pela Superintendência Regional em Campo Grande.

O avião ainda permanece na fazenda. Ao Campo Grande News, a Polícia Federal informou que equipes estão no local desde ontem tentando remover a aeronave para a Capital.

Influencer famoso – A fazenda onde ocorreu o pouso do avião com cocaína pertence à família de um influencer famoso de Mato Grosso do Sul. Firmino Miranda Cortada Neto tem 2,2 milhões de seguidores no Instagram.

Foi o próprio influenciador digital que divulgou o caso em sua rede social. Ele disse que a pista é homologada, mas antiga, da época do seu avô, o patriarca Firmino Miranda Cortada. O pai do influencer, Firmino Miranda Cortada Filho, é pecuarista e engenheiro-agrônomo, residente em Campo Grande.

Policiais ambientais quando rebocavam plataforma de pesca no Rio Apa (Foto: Ponta Porã News)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE