Calor chega a 38°C e 32 cidades seguem sob alerta de temporal

Em Campo Grande, a mínima prevista pelo Cemtec é de 21°C e a máxima de 30°C

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Campo Grande amanheceu com céu claro, mas continua com alerta de temporal (Foto: Marcos Maluf)

O tempo segue instável em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (6), com calor intenso em parte do Estado e risco de temporais em outras regiões. De acordo com a previsão meteorológica, o dia será marcado por sol com variação de nebulosidade e temperaturas elevadas, que podem atingir entre 35°C e 38°C, principalmente nas regiões sul, sudoeste e sudeste.

As temperaturas variam bastante entre as regiões do Estado. Em Corumbá, os termômetros oscilam entre 25°C e 35°C, enquanto Porto Murtinho pode chegar aos 36°C, com mínima de 25°C. No sudoeste, Aquidauana registra 24°C a 34°C. Na região norte, Coxim tem previsão de 22°C a 30°C, e Camapuã, de 20°C a 29°C. No leste, Paranaíba deve variar entre 21°C e 31°C, e Três Lagoas, entre 23°C e 32°C.

Para Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C e a máxima de 30°C. Já no sul do Estado, Ponta Porã varia entre 21°C e 33°C, Dourados entre 21°C e 35°C, Anaurilândia entre 22°C e 34°C, e Iguatemi pode atingir até 36°C, com mínima de 22°C, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Áreas das regiões centro-norte, norte e nordeste do Estado devem enfrentar chuvas intensas acompanhadas de tempestades, com possibilidade de raios e rajadas de vento. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 32 cidades seguem sob alerta de temporal nesta sexta-feira.

O aviso vale até às 23h59 de  hoje e o volume previsto de chuvas é de 50 milímetros por dia, mais ventos de 60 km/h. Há baixo risco de alagamentos, enxurradas e elevação rápida do nível de rios, especialmente em áreas urbanas, regiões mais baixas e locais com drenagem precária.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





























































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE